top of page

Veja algumas características que diferenciam a limpeza robotizada das convencionais


limpeza robotizada

As limpezas robotizadas de dutos dos sistemas de climatização das empresas, devem seguir algumas normas específicas para manter a qualidade do ar que é respirado pelas pessoas que frequentam esses ambientes. A limpeza robotizada de dutos pode prevenir algumas doenças que podem ser encontradas em sistemas de ar-condicionado.


Se o seu sistema de climatização é utilizado há algum tempo sem a devida limpeza, ele pode estar com grandes chances de ter circulando pelo ambiente diversos odores, poeira e outros agentes contaminantes.


O primeiro passo para a limpeza robotizada dos sistemas de climatização é a verificação das condições do ambiente de trabalho. Logo após, fazemos uma inspeção visual no interior dos dutos com a utilização de um robô. Após essa verificação, damos início a limpeza dos dutos através de um sistema mecânico automatizado de escovação, mas totalmente a seco.


A limpeza robotizada é controlada à distância pela equipe, mas com uma iluminação adequada, além de serem utilizados alguns cabos especiais com sistema de controle remoto, de velocidade variável e com comando auto reverso. Em uma outra ponta do duto é instalado um sistema de aspiração industrial de alta potência, com filtros que fazem a sucção da sujeira removida, adaptada a um sistema de coleta e acondicionamento dos poluentes.


No fim do serviço é elaborado um relatório fotográfico de todo o processo, além de uma filmagem interna dos dutos, para que tenhamos registrado as situações antes e após a limpeza robotizada.


Commentaires


bottom of page