top of page

Sistema de climatização rigoroso para salas limpas


Em ambientes climatizados da forma tradicional, é preciso manter uma periodicidade de higienização do equipamento para garantir a qualidade do ar, mas, ainda assim, não é possível assegurar um alto grau de pureza, até mesmo pelo fluxo de pessoas no ambiente e a ausência de cuidados extras para não contaminação do local com impurezas de diversas naturezas. Por outro lado, há locais que exigem controle rigoroso de quantidade de partículas presentes no ar interno. Nesses casos, denominamos esses lugares como “salas limpas”.

Esta característica se aplica a locais que realizam testes ou manufatura de produtos, onde uma simples fração de ar pode contaminar e interferir no trabalho final. Esse tipo de ambiente é voltado para laboratórios farmacêuticos, químicos, produção de satélites, semicondutores entre outros. Só para se ter uma ideia, esses ambientes são considerados 10 mil vezes mais limpos do que salas de operações em hospitais.

O sistema de climatização das salas limpas deve ser feito para manter a temperatura estável, controla o nível de umidade e que garante a qualidade de ar com filtros, de modo que o local consiga conter o tamanho das partículas em suspensão. Além disso, é imprescindível que os operadores cumpram uma série de normas, como vestimentas e procedimentos adequados para o ambiente, além de incluir um volume incrível de tecnologia para alcançar e manter o ar limpo.

Munida de todo equipamento necessário e engenheiro com mais de 20 anos de atuação, a Mult-Tec oferece a instalação, manutenção e laudos necessários para locais classificados como salas limpas, com todo o rigor de qualidade necessário.

Comentários


bottom of page