top of page

Manutenção preventiva x manutenção corretiva em sistemas de refrigeração


Fazer uma manutenção correta é importante em qualquer aparelho e, com os sistemas de refrigeração, não é diferente. Por isso, listamos para vocês as principais diferenças entre a manutenção preventiva e a manutenção corretiva.

O objetivo dos dois procedimentos é o mesmo: fazer a sua máquina funcionar com máxima qualidade. Mas, apesar de ser semelhantes, existem algumas diferenças entre os dois.

  • Manutenção preventiva:

É o tipo de manutenção que visa reduzir a probabilidade de falha em uma máquina ou equipamento, evitando, assim, um problema futuro. É uma operação programada antes da data provável do aparecimento da falha.

  • Manutenção corretiva:

Diferentemente da anterior, a manutenção corretiva inclui reparos em peças que pararam de funcionar. Nesse caso o problema já aconteceu, podendo ser mais complexo que a manutenção preventiva.

Além de poder gerar horas extras para os funcionários, há um grande desgaste físico e mental, já que pode atrapalhar todo o sistema de funcionamento da sua empresa. Por isso, é fundamental que toda empresa tenha um cronograma de manutenção preventiva efetiva para evitar surpresas.

Para manter a manutenção do sistema de refrigeração de sua empresa em dia, conte com a Mult-Tec. Faça um orçamento pelo (17) 3223-4204 ou https://www.multtecriopreto.com.br/contato

Σχόλια


bottom of page