top of page

Conheça as diferenças da manutenção preventiva e corretiva


Manutenção Preventiva

A manutenção preventiva e corretiva são os tipos mais comuns encontrados nas empresas que trabalham com isso. Mas você conhece a principal diferença entre essas técnicas? Se não, preste bem atenção no texto abaixo e entenda a importância de ambos os serviços.


A preventiva, como o nome sugere, é feita antes do produto apresentar problemas, ou seja, antes que sua empresa comece a sofrer com a falta de resfriamento do ar ou o mau cheiro. Já a corretiva, é feita para corrigir os problemas que já são existentes no local e estão afetando a produtividade das máquinas.


Além disso, existem outras definições para cada uma. Por exemplo, a preventiva, também serve para dar mais vida útil às máquinas. Com revisões, lubrificações, calibrações e outros procedimentos.


Quando o assunto é a corretiva, as empresas sofrem com o bolso. Já que são gastos que não são esperados, podendo ter peças trocadas ou então a troca completa do aparelho. Por isso, a orientação é que, você cuide dos seus equipamentos e faça manutenções preventivas para evitar gastos futuros com a corretiva, que depois do problema desenvolvido, é necessária.


留言


bottom of page