top of page

Climatização em sala de aula: qual é a importância?


Falta de concentração, estresse, sonolência, rinite e sinusite são algumas das consequências de um ambiente sem climatização adequada. Por influenciar diretamente no humor, concentração e até mesmo na saúde dos alunos, o ar-condicionado com uma temperatura ideal virou uma necessidade básica para garantir o bem-estar de alunos e professores.


Por isso, diversos cuidados devem ser levados em consideração. Localização, tamanho dos ambientes, quantidade de alunos, capacidade elétrica são dados básicos que interferem diretamente na escolha e definição do projeto do ambiente, assim como o tipo de sistema que deverá ser utilizado. Para que isso aconteça com a maior segurança possível, deve ser feita a contratação de uma empresa especializada em projetos para que possa avaliar as condições e necessidades dos ambientes.


É importante lembrar que a solução ideal é aquela projetada e instalada considerando as características do ambiente em questão. Portanto, um bom projeto com instalação e manutenção apropriadas é a base para que o sistema de ar condicionado proporcione simultaneamente conforto térmico, eficiência energética e economia.



Commentaires


bottom of page