Ar-condicionado industrial: como funcionam e quais os tipos
A ventilação do ar em uma indústria é algo muito importante. Dependendo do que é feito nesse local, a temperatura deve ser exata, para que não haja prejuízo nos produtos ou materiais utilizados nos processos de criação de algo.
Por isso, os profissionais especializados desta área realizam uma série de cálculos para que a climatização seja feita do jeito correto. O ar-condicionado industrial é muito diferente dos aparelhos utilizados em casas. No texto de hoje falaremos um pouco mais sobre eles.
A primeira e grande diferença está na potência do ar-condicionado industrial. Ele é muito mais potente do que os convencionais. Assim, junto a todo o sistema de climatização envolvendo dutos e as cortinas de ar, possibilita eficiência no controle de temperatura em áreas muito maiores do que em estabelecimentos comerciais ou residências.
Pela necessidade de se adequar a diferentes tipos de fábricas, há diferentes tipos de ares-condicionados disponíveis. São quatro opções no total: ar-condicionado split, ar-condicionado split cassete industrial, centrais de ar-condicionado e ar-condicionado roof top.
Essas máquinas devem ser checadas uma vez por ano, ao menos. Pois ele pode ter seu desempenho comprometido, gastando muito mais energia do que o necessário e ainda deixar de cumprir com seu papel.
A Mult-Tec realiza projetos e assistência técnica para todo Brasil! Entre em contato conosco e solicite um orçamento!
Comments