Ar-condicionado pode ser arma para conter mudanças climáticas
Um grupo de pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Karlsruhe, na Alemanha, está pesquisando sobre uma tecnologia que adapta os sistemas dos aparelhos de ar-condicionado para que retirem o dióxido de carbono e água da atmosfera emitido por eles mesmos.
No estudo, em artigo publicado nas últimas semanas na revista Nature Communications, os cientistas afirmam que, se todos os aparelhos da Fair Tower (um dos arranha-céus mais famosos do mundo), em Frankfurt (Alemanha), passassem por essa adaptação, seria possível extrair cerca de mil toneladas de dióxido de carbono por hora da atmosfera.
Para que adequação dos equipamentos seja realizada, seria necessária uma tecnologia que ainda está sendo desenvolvida atualmente por empresas de sustentabilidade climática espalhadas pelo mundo. Apesar do propósito intrigante, porém, especialistas alertam que o projeto só deverá ser posto em prática após o desenvolvimento de diversas tecnologias.
O objetivo principal, no entanto, não pode mudar: lutar pela redução das emissões de dióxido de carbono na atmosfera. A Mult-Tec, por sua vez, é uma empresa que se compromete ao máximo com a qualidade do ar e também prioriza a sustentabilidade do planeta.
Kommentare