top of page

A temperatura do ambiente influencia na produtividade de uma indústria?


Você sabia que a disposição e rendimento profissional de seus colaboradores estão diretamente relacionados à temperatura do ambiente profissional?

Uma temperatura muito quente dá uma sensação de preguiça, enquanto um ambiente de trabalho muito frio pode diminuir a atenção dos seus colaboradores.

Temperaturas inadequadas

Tanto o calor como o frio em excesso podem ser inimigos dos bons resultados nos mais variados ambientes de trabalho - seja em escritórios, lojas ou grandes indústrias.

Em estabelecimentos como academias, igrejas, bibliotecas e salas de estudo, a temperatura pode fazer total diferença na disposição das pessoas para as atividades propostas.

Empresários e profissionais das áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho têm voltado sua atenção para os termômetros. Assim, alcançam melhorias em seus índices de produtividade, especialmente em locais com grande número de profissionais, como as indústrias.

A temperatura e a umidade do seu ambiente de trabalho são fatores muito importantes para a produtividade e bem-estar no ambiente.

A temperatura ideal para o ambiente

Quando somos expostos a temperaturas mais altas, é normal que tenhamos sonolência, cansaço e moleza. Pois o calor aumenta o gasto de energia e, com isso, o corpo busca o repouso como forma de não se desgastar em excesso.

Isso vai reduzir a produtividade dos seus funcionários e ainda pode causar riscos para a segurança do trabalho na sua indústria.

O excesso de calor pode causar perigos grandes em sua indústria e até mesmo problemas de saúde em seus funcionários, como exaustão, cãibras, desidratação, entre outros.

Já em temperaturas excessivamente frias, por outro lado, a resposta cerebral é a distração.

Nesse caso, a tendência é que fiquemos mais dispersos e desatentos, o que definitivamente afeta a produtividade no trabalho.

Sabendo dos problemas que temperaturas inadequadas podem causar, equilíbrio é a palavra-chave quando pensamos na temperatura ideal para o local de trabalho.

Como tanto as temperaturas elevadas quanto as excessivamente baixas afetam o clima empresarial em termos de eficiência e harmonia entre os funcionários, é preciso encontrar um meio termo que agrade friorentos e calorentos.

Para que sua indústria mantenha uma temperatura agradável a todos e, assim, seus colaboradores possam desempenhar suas funções sem distrações ou sensação de cansaço é necessário um bom sistema de climatização.

Conte com quem está no mercado há mais de 20 anos sendo referência na área de climatização e refrigeração industrial.

Entre em contato com a Mult-Tec e solicite um orçamento: (17) 3223-4204 | (17) 98106-0439 (WhatsApp)

Comments


bottom of page