top of page

5 erros na manutenção em ar-condicionado de shopping


Shopping

Shopping Centers (Abrasce), existem 620 shoppings no Brasil todo, e a cada ano que passa os números só crescem. Um assunto que agrada os olhos das empresas que desenvolvem ares-condicionados.


Isso porque um shopping demanda uma quantia muito grande deste produto. Mas como é feita a manutenção de um ar-condicionado deste local? É preciso ter um cuidado diferente com ele ou deve ser tratado como uma limpeza comum, como é feita nos aparelhos caseiros?


No texto de hoje, separamos 5 erros na manutenção em um ar-condicionado de shopping.



Mal instalação


O local de instalação do produto é uma das partes mais importantes para que o ar-condicionado funcione de um jeito adequado e que tenha o máximo de eficiência que pode oferecer.


Muitas vezes, o mau desempenho de um ar-condicionado em shoppings é justamente esse. A localização em que eles se encontram não é a melhor opção, e, com isso, não deixa o ambiente bem climatizado.


Planejamento básico na hora da limpeza


A limpeza desses ares-condicionados devem ser realizados com muita atenção! Pois não é somente para gelar melhor o ambiente, mas também para manter boas aparências e deixar tudo bem limpo para não desagradar os visitantes do shopping.


Por isso, é preciso fazer um cronograma muito bem planejado, para que todos os cantos do aparelho sejam limpos e não cause má impressão e má circulação.


Temperatura instável


As pessoas gostam de sentir um ar agradável, nem tão frio e nem tão quente. Por isso, é preciso realizar uma boa distribuição de aparelhos para manter uma boa temperatura em todos os corredores do shopping.


Não oferecer equipamentos de segurança


Os equipamentos de segurança são indispensáveis nas manutenções dos aparelhos. É obrigação da empresa fornecer os dispositivos e assegurar a integridade dos colaboradores.



Não contar com uma empresa especializada


Desde o começo dos projetos, contar com uma empresa que conhece todos os caminhos para diminuir custos futuros, traçar uma circulação de ar impecável e fornecer trabalhos de limpeza e manutenção faz diferença.


Assim, tudo está nas mãos de profissionais, deixando o shopping com tudo que o ar-condicionado pode proporcionar.





Comentarios


bottom of page