top of page

4 benefícios de fazer um projeto de climatização


Climatização

Um bom projeto de climatização tem como finalidade o correto dimensionamento de aparelhos de refrigeração e outros equipamentos, para que possa garantir o conforto térmico e entrega de documentos exigidos por normas pela legislação vigente. Além disso, um projeto abrange desde a escolha do aparelho ideal até os mínimos detalhes como as grelhas e filtros que serão utilizados.


O primeiro benefício do projeto de climatização é o menor gasto energético. Isso porque no projeto utiliza-se das variáveis e informações do local e do uso que ele terá para obter a maior eficiência possível. Dentro disso é possível fazer um cálculo que irá servir de base teórica para os dimensionamentos do aparelho.


Outro benefício é a redução do custo de manutenção. Como todos já devem saber, com máquinas e equipamentos, quanto mais otimizado e planejado for o uso deles, menor será o custo de manutenção. Isso faz com que os aparelhos não funcionem com sobrecarga, evitando problemas prematuros.


Também podemos citar o benefício do conforto térmico, pois essa é uma das principais finalidades do projeto de climatização. Dentro do projeto verificamos se a temperatura correta vai ser atingida em cada local e dentro da faixa pré-estabelecida. Sem isso, é normal ter grandes oscilações durante o dia.


O último benefício que podemos citar é a maior produtividade de funcionários e atratividade para clientes. Para garantir a produtividade dos funcionários e chamar a atenção dos clientes, devemos ter um local aconchegante e confortável. Sem isso, é possível gerar uma imagem errada e negativa do local.


ความคิดเห็น


bottom of page